Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1343
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Grau de satisfação dos clientes em relação ao composto de marketing: um estudo de caso em uma empresa supermercadista na cidade de Tapera
Autor(es): Moura, Fernanda Barbosa de
Primeiro Orientador: Hartmann, Tarcisio
Resumo: O presente trabalho é resultado de um estudo e tem por objetivo avaliar a satisfação dos clientes em relação ao composto de marketing, e propor melhorias ao supermercado Santa Clara da cidade de Tapera para que aumente a sua competitividade. Quanto à metodologia foi utilizada primeiramente pesquisa qualitativa para elencar as variáveis que interferem na satisfação dos clientes, e posteriormente foi utilizada uma pesquisa de caráter quantitativo procurando mensurar o maior número de dados possíveis que determinar o nível de satisfação dos clientes em relação aos fatores mencionados. Os resultados encontrados foram analisados e representados graficamente. Através dos dados encontrados, entende-se que no geral a grande maioria o supermercado apresenta um bom grau de satisfação apontado pelos clientes, porém houve muitos clientes que não estão nem satisfeitos nem insatisfeitos em relação a diversos itens, isso mostra que eles preferem não opinar a respeito ou talvez não utilizem determinado serviço. Após a análise foram feitas algumas sugestões de melhorias que podem ser implantadas no supermercado Santa Clara, a fim de melhorar os resultados da empresa e gerar a satisfação dos clientes.
Palavras-chave: Administração
Satisfação do Cliente
Composto de marketing
Competitividade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citação: MOURA, Fernanda Barbosa de. Grau de satisfação dos clientes em relação ao composto de marketing: um estudo de caso em uma empresa supermercadista na cidade de Tapera. 2017. 106 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1343
Data do documento: 27-Nov-2017
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAR2017Fernanda Barbosa de Moura.pdfMonografia Fernanda Barbosa de Moura491 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.