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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Grau de satisfação dos clientes em relação ao composto de marketing: um estudo de caso em uma empresa supermercadista na cidade de Tapera
metadata.dc.creator: Moura, Fernanda Barbosa de
metadata.dc.contributor.advisor1: Hartmann, Tarcísio
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho é resultado de um estudo e tem por objetivo avaliar a satisfação dos clientes em relação ao composto de marketing, e propor melhorias ao supermercado Santa Clara da cidade de Tapera para que aumente a sua competitividade. Quanto à metodologia foi utilizada primeiramente pesquisa qualitativa para elencar as variáveis que interferem na satisfação dos clientes, e posteriormente foi utilizada uma pesquisa de caráter quantitativo procurando mensurar o maior número de dados possíveis que determinar o nível de satisfação dos clientes em relação aos fatores mencionados. Os resultados encontrados foram analisados e representados graficamente. Através dos dados encontrados, entende-se que no geral a grande maioria o supermercado apresenta um bom grau de satisfação apontado pelos clientes, porém houve muitos clientes que não estão nem satisfeitos nem insatisfeitos em relação a diversos itens, isso mostra que eles preferem não opinar a respeito ou talvez não utilizem determinado serviço. Após a análise foram feitas algumas sugestões de melhorias que podem ser implantadas no supermercado Santa Clara, a fim de melhorar os resultados da empresa e gerar a satisfação dos clientes.
Keywords: Administração
Satisfação do Cliente
Composto de marketing
Competitividade
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citation: MOURA, Fernanda Barbosa de. Grau de satisfação dos clientes em relação ao composto de marketing: um estudo de caso em uma empresa supermercadista na cidade de Tapera. 2017. 106 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1343
Issue Date: 27-Nov-2017
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