Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1366
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Gestão de prestação de serviço e satisfação do consumidor: um estudo com os associados de uma cooperativa de crédito
Autor(es): Fiore, Edegar José
Primeiro Orientador: Rodrigues, Daniel
Resumo: Na busca pela diferenciação competitiva as cooperativas procuram empregar um atendimento distintivo focado nas necessidades dos usuários, usando de estratégias pontuais para alavancar suas vendas, com o intuito de aumentar constantemente a satisfação de seus usuários. O presente estudo teve como objetivo como a prestação de serviços influencia na satisfação dos usuários de uma cooperativa de credito de Sarandi-RS. Os procedimentos metodológicos da pesquisa envolveram uma abordagem qualitativa e quantitativo, com caráter exploratório e descritivo, respectivamente. A amostra foi composta por 90 usuários, divididos em 3 grupos, associados pessoa física e jurídica e não associados a cooperativa. Como instrumentos de coleta, foram realizadas entrevistas exploratórias que serviram de subsídios para a construção do questionário, composto por 23 questões, divididos em 2 blocos. Os resultados foram analisados, primeiramente, com a análise de conteúdo das entrevistas e posterior testes estatísticos dos resultados obtidos com os questionários. O atendimento que os usuários recebem da Cooperativa mostrou-se satisfatório com suas expectativas com 93,3%, assim como, a comparação com os concorrentes com 70%, mostrando que cada vez mais as Cooperativas estão se destacando quando se compara-se a Bancos tradicionais do Brasil.
Palavras-chave: Administração de empresas
Nível de satisfação
Prestação de serviços
Associados
Cooperativa
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citação: FIORE, Edegar José. Gestão de prestação de serviço e satisfação do consumidor: um estudo com os associados de uma cooperativa de crédito. 2017. 56 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1366
Data do documento: 6-Dez-2017
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SAR2017Edegar Jose Fiori.pdfMonografia Edegar José Fiore233,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.