Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1447
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Níveis de satisfação e qualidade do serviço prestado: estudo de caso de uma cooperativa em Rondinha
metadata.dc.creator: Ghinzelli, Luan
metadata.dc.contributor.advisor1: Bortolon, Clodovi
metadata.dc.description.resumo: A Satisfação dos clientes é uma peça fundamental para o sucesso ou fracasso de uma empresa. O presente estudo de caso teve como principal objetivo mensurar o grau de satisfação dos clientes e associados da Cooperativa Tritícola Sarandi (Cotrisal), filial de Rondinha. Em relação a qualidade do serviço prestado pela cooperativa foram traçados objetivos específicos que consistem em descrever o serviço prestado, mensurar o grau de satisfação, analisar a qualidade do serviço e apresentar sugestões para a mesma. Para melhor analisar os dados foi realizada uma pesquisa quantitativa, desenvolvida através de um questionário onde setenta e duas pessoas entre clientes e associados escolhidos aleatoriamente as responderam. Observa-se através dos resultados obtidos que a satisfação dos clientes está diretamente associada à qualidade no atendimento, qualidade nos serviços e na qualidade dos produtos. Foram observadas algumas insatisfações dos respondentes em alguns setores, perante isso, foram apresentadas sugestões para suprir essas necessidades e aumentar o nível de satisfação dos clientes.
Keywords: Administração de empresas
Satisfação do cliente
Qualidade no atendimento
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citation: GHINZELLI, Luan. Níveis de satisfação e qualidade do serviço prestado: estudo de caso de uma cooperativa em Rondinha. 2018. 59 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1447
Issue Date: 30-Jun-2018
Appears in Collections:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SAR2018Luan Ghinzelli.pdfMonografia Luan Ghinzelli922,67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.