Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1447
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Níveis de satisfação e qualidade do serviço prestado: estudo de caso de uma cooperativa em Rondinha
Autor(es): Ghinzelli, Luan
Primeiro Orientador: Bortolon, Clodovi
Resumo: A Satisfação dos clientes é uma peça fundamental para o sucesso ou fracasso de uma empresa. O presente estudo de caso teve como principal objetivo mensurar o grau de satisfação dos clientes e associados da Cooperativa Tritícola Sarandi (Cotrisal), filial de Rondinha. Em relação a qualidade do serviço prestado pela cooperativa foram traçados objetivos específicos que consistem em descrever o serviço prestado, mensurar o grau de satisfação, analisar a qualidade do serviço e apresentar sugestões para a mesma. Para melhor analisar os dados foi realizada uma pesquisa quantitativa, desenvolvida através de um questionário onde setenta e duas pessoas entre clientes e associados escolhidos aleatoriamente as responderam. Observa-se através dos resultados obtidos que a satisfação dos clientes está diretamente associada à qualidade no atendimento, qualidade nos serviços e na qualidade dos produtos. Foram observadas algumas insatisfações dos respondentes em alguns setores, perante isso, foram apresentadas sugestões para suprir essas necessidades e aumentar o nível de satisfação dos clientes.
Palavras-chave: Administração de empresas
Satisfação do cliente
Qualidade no atendimento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citação: GHINZELLI, Luan. Níveis de satisfação e qualidade do serviço prestado: estudo de caso de uma cooperativa em Rondinha. 2018. 59 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1447
Data do documento: 30-Jun-2018
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SAR2018Luan Ghinzelli.pdfMonografia Luan Ghinzelli922,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.