Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1476
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Análise de reações à campanha publicitária da marca OMO sobre identidade de gênero
metadata.dc.creator: Souza, Juliani dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor1: Dalbosco, Cleber Nelson
metadata.dc.description.resumo: Esta monografia tem o objetivo de analisar e explanar a repercussão da campanha publicitária publicada para o dia das crianças do ano de 2017 do sabão em pó OMO, através de reações e comentários obtidos em uma das peças publicada na rede social Facebook. A pesquisa objetiva fazer a verificação das reações, que a peça causou nos receptores, de outubro de 2017 a junho de 2018. A campanha trata um assunto contemporâneo e que é centro de muitos debates, a identidade de gênero. A pesquisa foi feita com base em análise quantitativa em relação à peça, e selecionou os dez comentários que mais obtiveram reações para fazer uma análise de forma qualitativa, relacionando o conteúdo do referencial teórico. Os seguintes resultados foram obtidos: em relação as reações a campanha tiveram receptividade negativa, e em relação a análise qualitativa de comentários a receptividade foi positiva. Concluindo que a campanha teve alta repercussão e dividiu muitas opiniões. Notou-se que as reações negativas são sem argumentação e embasamento, enquanto as positivas concordam com a visão da marca, que visam um desenvolvimento saudável das crianças.
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Campanhas publicitárias
Comunidade LGBT
Facebook
Sabão em pó Omo
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : SOUZA, Juliani dos Santo. Análise de reações à campanha publicitária da marca OMO sobre identidade de gênero. 2018. 67 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1476
Fecha de publicación : 28-jun-2018
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2018Juliani dos Santos Souza.pdfMonografia Juliani dos Santos Souza940,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.