Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1486
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O uso dos arquétipos na imagem e identidade das marcas: um estudo da marca Skol
metadata.dc.creator: Petry, Douglas Hauenstein
metadata.dc.contributor.advisor1: Gusatti, Ciro Eduardo
metadata.dc.description.resumo: O estudo tem como objetivo descobrir quais arquétipos são percebidos na marca Skol pelo público consumidor em duas fases de sua comunicação: em uma campanha antiga (de 2010) e em uma campanha atual (de 2017), além de um terceiro grupo (de controle), que analisou apenas a marca Skol. Através de um método experimental de pesquisa, dados foram coletados nos três tratamentos e analisados pelos testes ANOVA e Tukey, a fim de que se apresente as diferenças estatísticas das respostas obtidas. Na análise, se encontraram variações significativas nos três grupos, mostrando, assim, que existe uma diferença de percepção dos consumidores quanto à imagem da marca Skol e dos arquétipos atrelados a ela. Enquanto os arquétipos do Mago e do Amante eram percebidos com mais força na imagem antiga da marca, na imagem atual houve o aumento da percepção dos arquétipos do Explorador e do Prestativo. Entretanto, o arquétipo mais percebido pelos consumidores nos três casos foi o do Bobo da Corte.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Arquétipos de marca
Imagem e identidade
Marcas
Skol
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: PETRY, Douglas Hauenstein. O uso dos arquétipos na imagem e identidade das marcas: um estudo da marca Skol. 2018. 57 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1486
Issue Date: 5-Jul-2018
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2018Douglas Hauenstein Petry.pdfMonografia Douglas Hauenstein Petry751,06 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.