Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1486
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : O uso dos arquétipos na imagem e identidade das marcas: um estudo da marca Skol
metadata.dc.creator: Petry, Douglas Hauenstein
metadata.dc.contributor.advisor1: Gusatti, Ciro Eduardo
metadata.dc.description.resumo: O estudo tem como objetivo descobrir quais arquétipos são percebidos na marca Skol pelo público consumidor em duas fases de sua comunicação: em uma campanha antiga (de 2010) e em uma campanha atual (de 2017), além de um terceiro grupo (de controle), que analisou apenas a marca Skol. Através de um método experimental de pesquisa, dados foram coletados nos três tratamentos e analisados pelos testes ANOVA e Tukey, a fim de que se apresente as diferenças estatísticas das respostas obtidas. Na análise, se encontraram variações significativas nos três grupos, mostrando, assim, que existe uma diferença de percepção dos consumidores quanto à imagem da marca Skol e dos arquétipos atrelados a ela. Enquanto os arquétipos do Mago e do Amante eram percebidos com mais força na imagem antiga da marca, na imagem atual houve o aumento da percepção dos arquétipos do Explorador e do Prestativo. Entretanto, o arquétipo mais percebido pelos consumidores nos três casos foi o do Bobo da Corte.
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Arquétipos de marca
Imagem e identidade
Marcas
Skol
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : PETRY, Douglas Hauenstein. O uso dos arquétipos na imagem e identidade das marcas: um estudo da marca Skol. 2018. 57 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1486
Fecha de publicación : 5-jul-2018
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2018Douglas Hauenstein Petry.pdfMonografia Douglas Hauenstein Petry751,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.