Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1490
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Brinquedo tem gênero?
Autor(es): Suman, Marcelo
Primeiro Orientador: Carmo, Aline do
Resumo: O estudo proposto está relacionado à existência de estereótipos de gênero presentes nas publicidades de brinquedos da década de 1990 e se propõem a analisar, duas peças publicitárias que abrangem os gêneros masculino e feminino. A análise, por sua vez, objetiva identificar elementos presentes nas publicidades que comprovem a construção de diferenças socioculturais entre os gêneros transmitidas para as crianças da época que compõem a geração Y. A significação das peças analisadas mostra uma divisão de valores entre meninos e meninas, disseminando valores supérfulos e emocionais em ambientes cotidianos para elas e força e competição em um mundo de possibilidades para eles.
Palavras-chave: Publicidade
Propaganda
Gênero
Brinquedo
Publicidade
Geração Y
Década 1990
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: SUMAN, Marcelo. Brinquedo tem gênero?. 2018. 53 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1490
Data do documento: 4-Jul-2018
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2018Marcelo Suman.pdfMonografia Marcelo Suman770,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.