Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1513
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Projeto experimental de publicidade e propaganda Biblioteca do Chicão
metadata.dc.creator: Moraes, Catieli Pereira
Vieira, Larissa
Gonçalves, Mariana
Carvalho, Nátila Amarante de
Makoski, Sílvia Tanise Barboza
metadata.dc.contributor.advisor1: Pereira, André da Silva
Gusatti, Ciro Eduardo
Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho é um Projeto Experimental, onde foi realizado um plano de comunicação para o período de um ano para o Projeto “Biblioteca do Chicão”, localizada na cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. O objetivo do trabalho é explorar a história da Biblioteca do Chicão, analisar suas deficiências e reposicioná-la com um novo conceito de comunicação. A metodologia utilizada dividiu-se em três partes: pesquisas bibliográficas, a partir de dados secundários, como livros, teorias, documentos e artigos já existentes; pesquisa exploratória, através de abordagem qualitativa e análise de conteúdo; e por fim, o planejamento e a criação da campanha. Então, a partir do diagnóstico, foi produzido um plano de comunicação, no qual foi proposto a criação de uma identidade visual à Biblioteca do Chicão, e também, uma campanha institucional com intuito de relacionar a imagem do Chicão com as lições e os valores deixados por ele, não deixando o seu legado desaparecer. E desta forma, o planejamento foi elaborado com o propósito de inspirar pessoas a ajudar e apoiar voluntariamente a Biblioteca do Chicão, e assim, dar continuidade aos projetos e ações realizadas por ele, como também, outros projetos sociais existentes na comunidade de Passo Fundo e região.
Abstract: This work is an Experimental Project, where a communication plan for a one-year period was carried out for the "Chicão Library" Project, located in the city of Passo Fundo, Rio Grande do Sul. The objective of this work is to explore the history of Library of Chicão, analyze its deficiencies and reposition it with a new concept of communication. The methodology used was divided into three parts: bibliographic research, based on secondary data, such as books, theories, documents and existing articles; exploratory research, through a qualitative approach and content analysis; and finally, the planning and creation of the campaign. Then, from the diagnosis, a communication plan was produced, in which it was proposed the creation of a visual identity to the Library of Chicão, and also, an institutional campaign with the intention of relating the image of Chicão with the lessons and values ​​left for him, not letting his legacy disappear. In this way, the planning was elaborated with the purpose of inspiring people to help and voluntarily support the Library of the Chicão, and thus, to continue the projects and actions carried out by him, as well as other social projects existing in the community of Passo Fundo and region.
Keywords: Assessoria de comunicação
Assessoria de imprensa
Publicidade
Propaganda
Leitura
Passo Fundo
Biblioteca do Chicão
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
Citation: MORAES, Catieli Pereirai et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda Biblioteca do Chicão. 2018. 92 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1513
Issue Date: 12-Jul-2018
Appears in Collections:CPP - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PE2018 Catiele Pereira Moraes et al.pdfRelatório de projeto experimental do curso de Publicidade e Propaganda6,57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.