Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1579
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Marketing digital eleitoral: um estudo de caso da campanha de João Amoedo
Autor(es): Delavechia, Marina Coelho
Primeiro Orientador: Gusatti, Ciro Eduardo
Resumo: O presente estudo visa analisar e descrever as estratégias de marketing digital utilizadas na campanha à presidência do Brasil de João Amoêdo. Ainda, buscar compreender quais estratégias estão sendo aplicadas dentro das cinco fases da campanha eleitoral, descritas por Ferraz. A partir da análise acerca das estratégias utilizadas foram identificadas forças e fraquezas da campanha, além da apresentação de comentários sobre como poderiam ter sido explorados os pontos negativos. Para cumprir com os objetivos, utilizou-se o método de pesquisa qualitativo, por meio de uma pesquisa exploratória. Dividiu-se o estudo em quatro etapas, sendo a primeira o levantamento teórico, a segunda a análise das estratégias de marketing digital, terceira etapa relação das estratégias com as cinco fases da campanha eleitoral e quarta etapa a proposição de melhorias para as estratégias utilizadas. Concluiu-se que as etapas da campanha eleitoral precisam se adaptar ao marketing digital, uma vez que com a velocidade que as informações podem ser acessadas perde-se o tempo de cada etapa proposta.
Palavras-chave: Publicidade
Propaganda
Marketing digital
Marketing eleitoral
Campanha eleitoral
João Amoêdo
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: DELAVECHIA, Marina Coelho. Marketing digital eleitoral: um estudo de caso da campanha de João Amoedo. 2018. 46 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1579
Data do documento: 27-Nov-2018
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2018Marina Coelho Delavechia.pdfMonografia Marina Coelho Delavechia1,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.