Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1606
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Fatores que influenciam o comportamento de compra dos consumidores virtuais
Autor(es): Luz, Alessandra da
Primeiro Orientador: Medeiros, Janine Fleith de
Resumo: Este trabalho teve como objetivo compreender os fatores que influenciam a decisão de compra pela internet dos graduandos da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo. Para isso, recorreu-se ao modelo dos fatores de influência de comportamento do consumidor de Kotler e Armstrong (2015). Dessa forma, a fundamentação teórica iniciou pelos conceitos de comportamento de compra, ressaltando os fatores de influência, sendo eles: culturais, pessoais, sociais e psicológicos. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa e exploratória com 16 entrevistados, alunos da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo. Os resultados da pesquisa indicaram que os fatores sociais e pessoais são os que mais influenciam o comportamento de compra dos consumidores virtuais, onde os consumidores compram segundo influências de outras pessoas, e também devido ao preço ser mais baixo que nas lojas físicas, ou seja, questão da facilidade e comodidade para realizar uma compra.
Palavras-chave: Administração de empresas
Marketing
Comportamento do consumidor
Fatores de influência
Comércio online
Internet
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citação: LUZ, Alessandra da. Fatores que influenciam o comportamento de compra dos consumidores virtuais. 2018. 50 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1606
Data do documento: 10-Dez-2018
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2018Alessandra da Luz.pdfMonografia Alessandra da Luz418,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.