Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1624
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Merchandising no ponto de vendas: um estudo das estratégias da Rede de Farmácias São João
metadata.dc.creator: Rocha , Álisson da
metadata.dc.contributor.advisor1: Antunes, Mônica Da Pieve
metadata.dc.description.resumo: Para obter êxito e conseguir manter a alta concorrência no setor em que atua, uma das alternativas é alcançar o conhecimento e compreender cada vez mais as necessidades e os desejos de seus clientes. A partir disto, a pesquisa tem como objetivo analisar quais estratégias de merchandising da Rede de Farmácias São João situada em Passo Fundo-RS influenciam na intenção de compra. Para o desenvolvimento do estudo foi realizado uma análise e revisão bibliográfica dos conceitos de marketing que enfatizam e dão ênfase no merchandising. Após o fechamento da pesquisa, os dados foram tabulados usando-se de análise de conteúdo. Dentre os resultados se identificou que a empresa possui grande qualidade nos serviços e produtos oferecidos, seus funcionários são dedicados e atendem bem os clientes, seu preço é satisfatório e as técnicas de merchandising adotadas para a exposição dos produtos destacam-se o encarte e a exposição do produto. Por fim, foram criadas sugestões e recomendações nos pontos de menor satisfação aos clientes. Desta maneira, pode-se concluir que essas sugestões e recomendações foram de grande valia para as tomadas de decisões da empresa, podendo manter a competitividade no mercado onde os clientes estão cada vez mais exigentes, visando manter a organização como destaque e referência entre as demais atingindo assim o sucesso.
Keywords: Administração de empresas
Estratégias
Rede de farmácia
Marketing
Retenção e captação de clientes
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citation: ROCHA, Álisson da. Merchandising no ponto de vendas: um estudo das estratégias da Rede de Farmácias São João. 2018. 60 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1624
Issue Date: 12-Dec-2018
Appears in Collections:CADM - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2018Alisson da Rocha.pdfMonografia Álisson da Rocha298,13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.