Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1624
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Merchandising no ponto de vendas: um estudo das estratégias da Rede de Farmácias São João
metadata.dc.creator: Rocha, Álisson da
metadata.dc.contributor.advisor1: Antunes, Mônica Da Pieve
metadata.dc.description.resumo: Para obter êxito e conseguir manter a alta concorrência no setor em que atua, uma das alternativas é alcançar o conhecimento e compreender cada vez mais as necessidades e os desejos de seus clientes. A partir disto, a pesquisa tem como objetivo analisar quais estratégias de merchandising da Rede de Farmácias São João situada em Passo Fundo-RS influenciam na intenção de compra. Para o desenvolvimento do estudo foi realizado uma análise e revisão bibliográfica dos conceitos de marketing que enfatizam e dão ênfase no merchandising. Após o fechamento da pesquisa, os dados foram tabulados usando-se de análise de conteúdo. Dentre os resultados se identificou que a empresa possui grande qualidade nos serviços e produtos oferecidos, seus funcionários são dedicados e atendem bem os clientes, seu preço é satisfatório e as técnicas de merchandising adotadas para a exposição dos produtos destacam-se o encarte e a exposição do produto. Por fim, foram criadas sugestões e recomendações nos pontos de menor satisfação aos clientes. Desta maneira, pode-se concluir que essas sugestões e recomendações foram de grande valia para as tomadas de decisões da empresa, podendo manter a competitividade no mercado onde os clientes estão cada vez mais exigentes, visando manter a organização como destaque e referência entre as demais atingindo assim o sucesso.
Palabras clave : Administração de empresas
Estratégias
Rede de farmácia
Marketing
Retenção e captação de clientes
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : ROCHA, Álisson da. Merchandising no ponto de vendas: um estudo das estratégias da Rede de Farmácias São João. 2018. 60 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1624
Fecha de publicación : 12-dic-2018
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2018Alisson da Rocha.pdfMonografia Álisson da Rocha298,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.