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http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1774
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Parizotto, Diego | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-27T13:38:14Z | - |
dc.date.available | 2019-11-27 | - |
dc.date.available | 2019-11-27T13:38:14Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-28 | - |
dc.identifier.citation | PARIZOTTO, Diego. Desenvolvimento de um aplicativo mobile gamificado para o engajamento em aulas de educação física. 2019. [13 f]. Artigo de conclusão de curso (Bacharel em Computação). Curso de Computação. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1774 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2019-11-27T13:38:14Z No. of bitstreams: 1 PF2019Diego Parizotto.pdf: 484486 bytes, checksum: d615a784ac4e9d98ebd0fb9c1798166b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-11-27T13:38:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2019Diego Parizotto.pdf: 484486 bytes, checksum: d615a784ac4e9d98ebd0fb9c1798166b (MD5) Previous issue date: 2019-06-28 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Computação | pt_BR |
dc.subject | Aplicativo | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de um aplicativo mobile gamificado para o engajamento em aulas de educação física | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Teixeira, Adriano Canabarro | - |
dc.description.resumo | O presente artigo tem como objetivo dispor de uma ferramenta auxiliar para professores, a fim de que os mesmos possam utilizá-la com o intuito de contribuir com o engajamento dos alunos com as atividades propostas. Em um primeiro momento foi feita uma análise das técnicas de Gamification , de que maneira pode ser utilizada em um aplicativo e de que forma ela afeta na motivação dos usuários. Em um segundo momento, foi desenvolvido o App fazendo uso das técnicas de gamificação estudadas anteriormente, após o desenvolvimento da aplicação foi especificado seu funcionamento no presente artigo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências Exatas e Geociências - ICEG | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ICEG - Curso de Ciência da Computação - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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PF2019Diego Parizotto.pdf | Artigo de conclusão de curso Diego Parizotto | 473,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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