Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1774
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Desenvolvimento de um aplicativo mobile gamificado para o engajamento em aulas de educação física
metadata.dc.creator: Parizotto, Diego
metadata.dc.contributor.advisor1: Teixeira, Adriano Canabarro
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo tem como objetivo dispor de uma ferramenta auxiliar para professores, a fim de que os mesmos possam utilizá-la com o intuito de contribuir com o engajamento dos alunos com as atividades propostas. Em um primeiro momento foi feita uma análise das técnicas de Gamification , de que maneira pode ser utilizada em um aplicativo e de que forma ela afeta na motivação dos usuários. Em um segundo momento, foi desenvolvido o App fazendo uso das técnicas de gamificação estudadas anteriormente, após o desenvolvimento da aplicação foi especificado seu funcionamento no presente artigo.
Keywords: Computação
Aplicativo
Gamificação
Educação
Aprendizagem
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Instituto de Ciências Exatas e Geociências - ICEG
Citation: PARIZOTTO, Diego. Desenvolvimento de um aplicativo mobile gamificado para o engajamento em aulas de educação física. 2019. [13 f]. Artigo de conclusão de curso (Bacharel em Computação). Curso de Computação. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1774
Issue Date: 28-Jun-2019
Appears in Collections:ICEG - Curso de Ciência da Computação - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2019Diego Parizotto.pdfArtigo de conclusão de curso Diego Parizotto473,13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.