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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Desenvolvimento de um aplicativo mobile gamificado para o engajamento em aulas de educação física
Autor(es): Parizotto, Diego
Primeiro Orientador: Teixeira, Adriano Canabarro
Resumo: O presente artigo tem como objetivo dispor de uma ferramenta auxiliar para professores, a fim de que os mesmos possam utilizá-la com o intuito de contribuir com o engajamento dos alunos com as atividades propostas. Em um primeiro momento foi feita uma análise das técnicas de Gamification , de que maneira pode ser utilizada em um aplicativo e de que forma ela afeta na motivação dos usuários. Em um segundo momento, foi desenvolvido o App fazendo uso das técnicas de gamificação estudadas anteriormente, após o desenvolvimento da aplicação foi especificado seu funcionamento no presente artigo.
Palavras-chave: Computação
Aplicativo
Gamificação
Educação
Aprendizagem
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Instituto de Ciências Exatas e Geociências - ICEG
Citação: PARIZOTTO, Diego. Desenvolvimento de um aplicativo mobile gamificado para o engajamento em aulas de educação física. 2019. [13 f]. Artigo de conclusão de curso (Bacharel em Computação). Curso de Computação. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1774
Data do documento: 28-Jun-2019
Aparece nas coleções:ICEG - Curso de Ciência da Computação - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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