Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1795
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A influência do Instagram sobre a Geração Z na compra de produtos verdes
metadata.dc.creator: Pagliarini, Bruna Dill
metadata.dc.contributor.advisor1: Medeiros, Janine Fleith de
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho teve como principal objetivo analisar qual é a influência que o Instagram tem sobre os jovens da Geração Z, e a partir disso descrever quem são os consumidores nascidos entre 1995 e 2010; também analisar o comportamento dos jovens no ambiente digital, quando estão conectados às suas redes sociais e suas influências dentro dela; avaliar também a relação da geração investigada na presente pesquisa com produtos verdes. Para isso adotou-se como metodologia inicial uma pesquisa bibliográfica acerca da temática e, na sequência, a fim de buscar maior familiaridade com o problema, um estudo exploratório de abordagem qualitativa, com jovens estudantes integrantes da Geração Z, usuários do Instagram e consumidores de produtos verdes. Os resultados constatados foram que as estratégias de comunicação utilizadas pelas empresas para incentivar o consumo são efetivas. Os jovens da Geração Z assistem os anúncios de digitais influencers e pelas marcas, se interessam pelo produto e chegam a efetuar a compra. Esse processo ocorre conscientemente, quando questionados os mesmos souberam citar quais produtos anunciados foram adquiridos na sequência. A pesquisa também constatou que o público em questão pode ser caracterizado como satisfeito, reflexivo, responsável, entusiasmado, maduro. Suas compras costumam refletir seus gostos e optam por produtos duráveis e funcionais.
Keywords: Comportamento do consumidor
Gerações
Internet e produtos verdes
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: PAGLIARINI, Bruna Dill. A influência do Instagram sobre a Geração Z na compra de produtos verdes. 2019. 49 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1795
Issue Date: 5-Dec-2019
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2019BrunaDillPagliari.pdfMonografia Bruna Dill Pagliarini2,16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.