Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1801
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Marketing de luxo no Instagram: Caso Supreme -SupTalkbr
Autor(es): Loss, Gabriel Luciano
Primeiro Orientador: Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
Resumo: O presente trabalho acadêmico buscou analisar a estratégia de marketing de luxo da marca Supreme através da mídia digital, mais especificamente através do Instagram. Como metodologia, para a parte inicial, a qual consiste na construção de um referencial teórico que sirva como base à an álise do problema, utilizou-se a pesquisa de cunho bibliográfico. Para a análise das estratégias de marketing de luxo na comunicação da marca Supreme, escolheu-se a semiótica (ou semiologia), analisando-se a simbologia contida em três publicações realizadas na conta oficial da marca Supreme. Através da análise, ficou evidenciado que os bens retratados nas imagens selecionadas tratavam-se de bens de luxo inacessíveis. Foi possível constatar que a marca Supreme, a qual é parte fundamental do que torna seus produtos bens de luxo, busca se inserir no ambiente digital e utilizar as redes sociais de forma estratégica e planejada para exercer influência direta nos desejos e necessidades dos consumidores.
Palavras-chave: Instagram
Marketing de Luxo
Supreme
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: LOSS, Gabriel Luciano. Marketing de luxo no Instagram: Caso Supreme –SupTalkbr. 2019. 53 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1801
Data do documento: 2-Dez-2019
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2019GabrielLucianoLoss.pdfMonografia Gabriel Luciano Loss705,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.