Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1801
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Marketing de luxo no Instagram: Caso Supreme -SupTalkbr
metadata.dc.creator: Loss, Gabriel Luciano
metadata.dc.contributor.advisor1: Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho acadêmico buscou analisar a estratégia de marketing de luxo da marca Supreme através da mídia digital, mais especificamente através do Instagram. Como metodologia, para a parte inicial, a qual consiste na construção de um referencial teórico que sirva como base à an álise do problema, utilizou-se a pesquisa de cunho bibliográfico. Para a análise das estratégias de marketing de luxo na comunicação da marca Supreme, escolheu-se a semiótica (ou semiologia), analisando-se a simbologia contida em três publicações realizadas na conta oficial da marca Supreme. Através da análise, ficou evidenciado que os bens retratados nas imagens selecionadas tratavam-se de bens de luxo inacessíveis. Foi possível constatar que a marca Supreme, a qual é parte fundamental do que torna seus produtos bens de luxo, busca se inserir no ambiente digital e utilizar as redes sociais de forma estratégica e planejada para exercer influência direta nos desejos e necessidades dos consumidores.
Palabras clave : Instagram
Marketing de Luxo
Supreme
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : LOSS, Gabriel Luciano. Marketing de luxo no Instagram: Caso Supreme –SupTalkbr. 2019. 53 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1801
Fecha de publicación : 2-dic-2019
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2019GabrielLucianoLoss.pdfMonografia Gabriel Luciano Loss705,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.