Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1822
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Título : Projeto experimental GSV Anjos da Vida
metadata.dc.creator: Oliveira, Ana Luiza de
Fávero, Ana Paula
Defaveri, Bruno
Pinalli, Guilherme
Lucion, Rafael Sager
Teixeira, Valéria Zanini
Silva, Vitória Dias da
metadata.dc.contributor.advisor1: Gusatti, Ciro Eduardo
Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
metadata.dc.description.resumo: O Grupo GSV – Anjos da Vida, são um grupo de socorristas voluntários da cidade de Carazinho que realizam o apoio a resgates e acidentes de trânsito no norte do estado. Dessa maneira, o presente estudo possui como objetivo principal realizar um projeto de comunicação com o intuito de buscar reconhecimento da comunidade carazinhense em relação ao importante trabalho realizado pelos Anjos da Vida. Para isso, foi realizado um aprofundamento sobre a instituição e o seu público, através do briefing e uma pesquisa que gerou dados qualitativos e quantitativos. A partir disso, foram elaboradas estratégias e táticas de comunicação, pensando nas necessidades do grupo. Assim, foram realizadas duas diferentes campanhas que possuem o objetivo de atingir os dois principais públicos da instituição: empresários e influenciadores de opinião carazinhenses. Durante o estudo, foi possível atingir os objetivos propostos e percebeu-se que a publicidade pode ser qualificada para auxiliar tanto instituições privadas e públicas quanto organizações solidárias.
Resumen : The GSV Group - Anjos da Vida, are a group of volunteer rescuers from the city of Carazinho that support rescues and traffic accidents in the north of the state. In this way, the present study has as main objective to carry out a communication project with the aim of seeking recognition from the Carazin community in relation to the important work done by Angels of Life. For this, a deepening was carried out on the institution and its public, through the briefing and a survey that generated qualitative data and quantitative. Based on that, communication strategies and tactics were developed, thinking the needs of the group. Thus, two different campaigns were carried out that have the objective of reaching the institution's two main audiences: entrepreneurs and influencers opinion of Carazinhenses. During the study, it was possible to achieve the proposed objectives and it was realized that advertising can be qualified to assist both private institutions and public organizations and solidarity organizations.
Palabras clave : Publicidade e Propaganda
Comunicação solidária
Voluntariado
Marketing social
Projeto experimental
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
Citación : OLIVEIRA, Ana Luiza de et al. Projeto experimental GSV Anjos da Vida. 2019. 89 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1822
Fecha de publicación : 12-dic-2019
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PE2019Ana Luiza de Oliveira et al.pdfRelatório de projeto experimental do curso de Publicidade e Propaganda9,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.