Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1822
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Projeto experimental GSV Anjos da Vida
Autor(es): Oliveira, Ana Luiza de
Fávero, Ana Paula
Defaveri, Bruno
Pinalli, Guilherme
Lucion, Rafael Sager
Teixeira, Valéria Zanini
Silva, Vitória Dias da
Primeiro Orientador: Gusatti, Ciro Eduardo
Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
Resumo: O Grupo GSV – Anjos da Vida, são um grupo de socorristas voluntários da cidade de Carazinho que realizam o apoio a resgates e acidentes de trânsito no norte do estado. Dessa maneira, o presente estudo possui como objetivo principal realizar um projeto de comunicação com o intuito de buscar reconhecimento da comunidade carazinhense em relação ao importante trabalho realizado pelos Anjos da Vida. Para isso, foi realizado um aprofundamento sobre a instituição e o seu público, através do briefing e uma pesquisa que gerou dados qualitativos e quantitativos. A partir disso, foram elaboradas estratégias e táticas de comunicação, pensando nas necessidades do grupo. Assim, foram realizadas duas diferentes campanhas que possuem o objetivo de atingir os dois principais públicos da instituição: empresários e influenciadores de opinião carazinhenses. Durante o estudo, foi possível atingir os objetivos propostos e percebeu-se que a publicidade pode ser qualificada para auxiliar tanto instituições privadas e públicas quanto organizações solidárias.
Resumo Alternativo: The GSV Group - Anjos da Vida, are a group of volunteer rescuers from the city of Carazinho that support rescues and traffic accidents in the north of the state. In this way, the present study has as main objective to carry out a communication project with the aim of seeking recognition from the Carazin community in relation to the important work done by Angels of Life. For this, a deepening was carried out on the institution and its public, through the briefing and a survey that generated qualitative data and quantitative. Based on that, communication strategies and tactics were developed, thinking the needs of the group. Thus, two different campaigns were carried out that have the objective of reaching the institution's two main audiences: entrepreneurs and influencers opinion of Carazinhenses. During the study, it was possible to achieve the proposed objectives and it was realized that advertising can be qualified to assist both private institutions and public organizations and solidarity organizations.
Palavras-chave: Publicidade e Propaganda
Comunicação solidária
Voluntariado
Marketing social
Projeto experimental
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Citação: OLIVEIRA, Ana Luiza de et al. Projeto experimental GSV Anjos da Vida. 2019. 89 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1822
Data do documento: 12-Dez-2019
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PE2019Ana Luiza de Oliveira et al.pdfRelatório de projeto experimental do curso de Publicidade e Propaganda9,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.