Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2131
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O Instagram como ferramenta de redirecionamento para plataforma de vendas: um estudo de caso da Amazon
Autor(es): Coletto, Giancarlo
Primeiro Orientador: Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
Resumo: Com a expansão do mercado digital, empresas concentram esforços para encontrar métodos que maximizem seus resultados dentro desse meio. É o caso da Amazon, instituição multinacional de tecnologia. O presente estudo teve como objetivo identificar e analisar quais são as estratégias de marketing digital utilizadas por ela em seu Instagram para impulsionar as vendas em seu ecommerce. Além disso, constatar quais dessas estratégias são replicáveis para as pequenas empresas. É uma pesquisa das modalidades exploratória e descritiva e tem sua abordagem qualitativa, sendo um estudo de caso único da Amazon Brasil. A análise dos dados foi feita por meio do método de análise de conteúdo de Laurence Bardin. O perfil da instituição e 10 publicações, selecionadas conforme a relevância do conteúdo, compuseram o material analisado que, posteriormente, foi categorizado com base em padrões apresentados. As estratégias mais utilizadas são o Call to Action e os links de redirecionamento para plataforma de vendas online, também há uma fidelização do cliente por meio do Amazon Prime, plano mensal de assinatura que oferece serviços e benefícios. O espaço de acessibilidade para deficientes visuais é sempre incluso. Verificou-se que o engajamento varia conforme a estratégia adotada. Onze boas práticas que o pequeno empreendedor pode reproduzir visando melhorar seu desempenho no Instagram foram observadas.
Palavras-chave: Publicidade Propaganda
Publicidade e propaganda
Marketing Digital
Instagran
Estratégia
Amazon
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: COLETTO, Giancarlo. O Instagram como ferramenta de redirecionamento para plataforma de vendas: um estudo de caso da Amazon. 2021. 41 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2131
Data do documento: 7-Dez-2021
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2021GiancarloColetto.pdfTrabalho Final de Graduação Giancarlo Coletto1,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.