Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2138
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A influência do marketing emocional no posicionamento de marcas e na percepção do consumidor
Autor(es): Moraes, Laura
Primeiro Orientador: Medeiros, Janine Fleith de
Resumo: O presente estudo tem como objetivo geral compreender o papel do marketing emocional no posicionamento de marcas e sua influência na percepção do consumidor . Para isso é utilizada a campanha publicitária “Onde tem amor tem beleza” da marca O Boticário. Para a análise do tema, a primeira parte da pesquisa consistiu-se em uma pesquisa bibliográfica de caráter exploratório descritivo. A segunda parte da pesquisa, descritiva, de caráter qualitativo, foi realizada através da técnica entrevista com doze sujeitos consumidores da marca. Para análise dos dados coletados, utilizou-se da análise de práticas discursivas, e posteriormente os mesmos foram organizados em categorias construídas a partir do referencial teórico. Os resultados obtidos na pesquisa permitem visualizar de forma clara que o marketing emocional é capaz de influenciar não só na visão dos consumidores sobre determinada marca, mas também em suas atitudes e percepções diante da mesma.
Palavras-chave: Publicidade Propaganda
Marketing emocional
Posicionamento
Percepção
Comportamento do consumidor
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: MORAES, Laura. A influência do marketing emocional no posicionamento de marcas e na percepção do consumidor. 2021. 68 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2138
Data do documento: 14-Dez-2021
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2021LauraMoraes.pdfTrabalho Final de Graduação Laura Moraes2,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.