Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2138
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A influência do marketing emocional no posicionamento de marcas e na percepção do consumidor
metadata.dc.creator: Moraes, Laura
metadata.dc.contributor.advisor1: Medeiros, Janine Fleith de
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo tem como objetivo geral compreender o papel do marketing emocional no posicionamento de marcas e sua influência na percepção do consumidor . Para isso é utilizada a campanha publicitária “Onde tem amor tem beleza” da marca O Boticário. Para a análise do tema, a primeira parte da pesquisa consistiu-se em uma pesquisa bibliográfica de caráter exploratório descritivo. A segunda parte da pesquisa, descritiva, de caráter qualitativo, foi realizada através da técnica entrevista com doze sujeitos consumidores da marca. Para análise dos dados coletados, utilizou-se da análise de práticas discursivas, e posteriormente os mesmos foram organizados em categorias construídas a partir do referencial teórico. Os resultados obtidos na pesquisa permitem visualizar de forma clara que o marketing emocional é capaz de influenciar não só na visão dos consumidores sobre determinada marca, mas também em suas atitudes e percepções diante da mesma.
Keywords: Publicidade Propaganda
Marketing emocional
Posicionamento
Percepção
Comportamento do consumidor
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: MORAES, Laura. A influência do marketing emocional no posicionamento de marcas e na percepção do consumidor. 2021. 68 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2021.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2138
Issue Date: 14-Dec-2021
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2021LauraMoraes.pdfTrabalho Final de Graduação Laura Moraes2,22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.