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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Moda x sustentabilidade: a percepção da geração z sobre marcas FastFashion com posicionamentos sustentáveis
metadata.dc.creator: Druck, Chiara Einloft
metadata.dc.contributor.advisor1: Medeiros, Janine Fleith de
metadata.dc.description.resumo: As fast fashions ganharam o mundo com a sua produção rápida e preços acessíveis, contudo, é possível perceber o quanto esse tipo de produção prejudica o meio ambiente. O presente trabalho tem como objetivo principal analisar a forma como os consumidores de moda pertencentes a Geração Z percebem a relação entre o consumo de fast fashion e a sustentabilidade, além de buscar entender se os posicionamentos adotados por essas marcas influenciam na hora da escolha de compra pelo público. Inicialmente foi realizada uma pesquisa exploratória para averiguar qual a relevância do tema escolhido e uma melhor definição dos objetivos e dos objetos, a partir disso, foi possível realizar uma pesquisa bibliográfica para a definição dos termos principais. A principal forma de coleta de dados foi a partir de uma pesquisa qualitativa, realizada através de entrevistas em profundidade, e para a análise dos dados coletados, o método escolhido foi a análise de conteúdo. Por fim, conclui-se que a Geração Z valoriza muito a sustentabilidade e busca por marcas com os mesmos valores, e isso interfere diretamente no processo de compra, além disso, possuem desconfiança quando trata-se de fast fashion mas priorizam aquelas que se posicionam como a favores da sustentabilidade e são transparentes com o público.
Keywords: Publicidade Propaganda
Moda
Sustentabilidade
Consumo
Geração Z
Comunicação
Publicidade e Propaganda
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: DRUCK, Chiara Einloft. Moda x sustentabilidade: a percepção da geração Z sobre marcas FastFashion com posicionamentos sustentáveis. 2021. 111 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2021.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2139
Issue Date: 14-Dec-2021
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