Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2187
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Fatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais: um estudo na cidade de Serafina Corrêa/RS
Autor(es): Orso, Daniele
Primeiro Orientador: Cruz, Cassiana Maris Lima
Resumo: O comércio eletrônico tem demonstrado constante aumento nas vendas no decorrer dos últimos anos e as projeções evidenciam um futuro cada vez mais promissor. Logo, o objetivo geral desse estudo constitui-se em compreender os fatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais, levando em consideração o público jovem de Serafina Corrêa/RS, com nível superior de escolaridade e idades entre 19 a 29 anos. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa e exploratória com quinze universitários e graduados, realizando entrevistas individuais em profundidade com um roteiro aberto. Os participantes foram selecionados por conveniência e as entrevistas ocorreram de forma remota e gravada. A análise dos dados, demonstram as fortes influências dos fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos, sendo que os atributos mais relevantes destacados são: a valorização de uma boa qualidade de vida e os benefícios da tecnologia. Além de que, os consumidores são influenciados pelos seus familiares e amigos, ainda, adquirem os itens a partir de seus gostos particulares e as condições financeiras têm forte influência também. Os principais fatores motivacionais quanto as compras on-line são os preços, variedades dos produtos e praticidade no momento das compras virtuais. Entretanto, estes se sentem afetados pelos fretes altos e demora nas entregas.
Palavras-chave: Administração de empresas
Comércio Eletrônico
Comportamento do Consumidor On-line
Fatores de influência
Vestuário
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citação: ORSO, Daniele. Fatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais : um estudo na cidade de Serafina Corrêa/RS. 2020. 23 f. Artigo de conclusão de curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2020.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2187
Data do documento: 17-Dez-2020
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2020Daniele Orso.pdfArtigo de conclusão de curso Daniele Orso376,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.