Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2187
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Fatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais: um estudo na cidade de Serafina Corrêa/RS
metadata.dc.creator: Orso, Daniele
metadata.dc.contributor.advisor1: Cruz, Cassiana Maris Lima
metadata.dc.description.resumo: O comércio eletrônico tem demonstrado constante aumento nas vendas no decorrer dos últimos anos e as projeções evidenciam um futuro cada vez mais promissor. Logo, o objetivo geral desse estudo constitui-se em compreender os fatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais, levando em consideração o público jovem de Serafina Corrêa/RS, com nível superior de escolaridade e idades entre 19 a 29 anos. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa e exploratória com quinze universitários e graduados, realizando entrevistas individuais em profundidade com um roteiro aberto. Os participantes foram selecionados por conveniência e as entrevistas ocorreram de forma remota e gravada. A análise dos dados, demonstram as fortes influências dos fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos, sendo que os atributos mais relevantes destacados são: a valorização de uma boa qualidade de vida e os benefícios da tecnologia. Além de que, os consumidores são influenciados pelos seus familiares e amigos, ainda, adquirem os itens a partir de seus gostos particulares e as condições financeiras têm forte influência também. Os principais fatores motivacionais quanto as compras on-line são os preços, variedades dos produtos e praticidade no momento das compras virtuais. Entretanto, estes se sentem afetados pelos fretes altos e demora nas entregas.
Keywords: Administração de empresas
Comércio Eletrônico
Comportamento do Consumidor On-line
Fatores de influência
Vestuário
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citation: ORSO, Daniele. Fatores que influenciam no consumo de artigos de vestuário em lojas virtuais : um estudo na cidade de Serafina Corrêa/RS. 2020. 23 f. Artigo de conclusão de curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2020.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2187
Issue Date: 17-Dec-2020
Appears in Collections:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2020Daniele Orso.pdfArtigo de conclusão de curso Daniele Orso376,79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.