Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2298
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Tribos no Instagram: marketing e sua aplicação no tribalismo digital
Autor(es): Almeida, Emanuely de
Primeiro Orientador: Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
Resumo: O presente estudo teve como objetivo principal compreender os benefícios do marketing tribal para a marca Red Bull. A pesquisa se classifica como exploratória e descritiva com abordagem qualitativa e adotou a análise de conteúdo na análise dos resultados. Para a coleta de dados foi feito um recorte de tempo e analisado um período das postagens da marca Red Bull. O critério para a seleção das publicações baseou-se na relevância do conteúdo, sendo selecionadas por conveniência e julgamento, vinte publicações no perfil da Red Bull Brasil no Instagram, entre os meses de abril e maio de 2022. A análise se concentrou no conteúdo das publicações selecionadas, como resultado foi possível identificar quatro categorias sendo (1) festas, noite e eventos, (2) esportes, energia e estilo de vida, (3) esportes, arte e animação, (4) drinks, bebidas e tutorial. Por fim, destaca-se a utilização de emojis, gírias e o uso das hashtags que fazem com que a publicação tenha mais alcance dentro destes grupos.
Palavras-chave: Publicidade e Propaganda
Tribos no marketing
Marketing tribal
Tribalismo no marketing
Instagram
Redes Sociais
Marketing Digital
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: ALMEIDA, Emanuely de. Tribos no Instagram: marketing e sua aplicação no tribalismo digital. 2022. 46 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2298
Data do documento: 28-Jun-2022
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2022EmanuelydeAlmeida.pdfMonografia Emanuely de Almeida8,72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.