Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2299
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Customer experience na telefonia: o caso Vivo
metadata.dc.creator: Sordi, Fábio
metadata.dc.contributor.advisor1: Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho tem como objetivo compreender os pontos que cercam a experiência do consumidor no ponto de venda físico de uma Loja Vivo. Para tanto, se fez uso da metodologia criada por Bitner (1992), caracterizada pela estrutura de quatro dimensões para avaliação da servicescape de ambientes físicos, sendo elas: condições ambientais; espaço e funcionalidades; sinais, símbolos e artefatos; e o social. Para aplicação do método e análise dos resultados, desenvolveu-se um questionário para ser aplicado com clientes da marca em pontos de vendas das seis regionais do Rio Grande do Sul, diante da percepção do consumidor de pós-atendimento. Dados da amostra de 94 respondentes foram analisados através de estatística básica, sendo feita uma média geral do estado e uma comparação entre as regiões Serra, Centro-Leste e Sul. De acordo com o grau de satisfação, constatou-se que o estado do Rio Grande do Sul mantém uma experiência satisfatória para seus clientes, e quanto às três regiões comparadas, a Serra se sobressai e apresenta uma ótima experiência para os consumidores.
Keywords: Publicidade e Propaganda
Comunicação
Servicescape
Customer Experience
Loja Vivo
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: SORDI, Fábio. Customer experience na telefonia: o caso Vivo. 2022. 45 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2299
Issue Date: 28-Jun-2022
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2022FábioSordi.pdfMonografia Fábio Sordi383,9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.