Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2305
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Marketing olfativo: uma análise dos consumidores da loja Mekal Limpbem em relação às essências Via Aroma
Autor(es): Klitzke, Monike
Primeiro Orientador: Lermen, Ionara Cristine
Resumo: O presente trabalho busca avaliar se a essência Via Aroma exalada na loja Mekal LimpBem durante o dia influencia no processo de compra das essências. O estudo traz assuntos como marketing olfativo, fragrâncias, e como funciona o comportamento de compra dos consumidores e os fatores que influenciam a decisão de compra. Para essa finalidade, foi realizada uma pesquisa qualitativa tendo como método de coleta de dados um questionário físico disponibilizado para os clientes da loja. A coleta de dados durou trinta e dois dias, e foi dividida em duas etapas. Nos primeiros dezesseis dias, buscou-se verificar quantas pessoas gostaram espontaneamente e compraram a essência do dia, e nos últimos dezesseis dias, buscou-se verificar quantas pessoas gostaram e compraram a essência do dia depois de serem estimuladas pelos atendentes a prestar atenção na mesma. Com essa pesquisa, avaliou-se que a essência exalada na loja não influencia a decisão de compra, mas que quando os consumidores são informados pelos atendentes sobre a essência que está sendo usada no ambiente da loja, acabam conhecendo mais sobre o produto e na maioria das vezes adquirindo o mesmo.
Palavras-chave: Publicidade e Propaganda
Marketing olfativo
Comportamento de compra
Empresa familiar
Mekal LimpBem
Essências Via Aroma
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: KLITZKE, Monike. Marketing olfativo: uma análise dos consumidores da loja Mekal Limpbem em relação às essências Via Aroma. 2022. 48 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2305
Data do documento: 27-Jun-2022
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2022MONIKEKLITZKE.pdfMonografia Monike Klitzke2,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.