Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/298
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Marcas no Facebook : o buzz marketing sobre o fenômeno da marca Ades
metadata.dc.creator: Wagner, Alane Meneghetti
metadata.dc.contributor.advisor1: Gusatti, Ciro Eduardo
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o caso da marca Ades, e se propõe a responder se ocorreu buzz marketing negativo para a marca após o fenômeno, resultante da falha de produção em março de 2013, na qual 96 embalagens do produto suco de maça foram identificadas como contaminadas. Este fenômeno gerou um alto índice de manifestações na internet, principalmente nas redes sociais digitais, para tanto será investigado através de uma pesquisa exploratória qualitativa e bibliográfica, na primeira parte, seguida por um estudo de caso, na segunda parte, que pretende analisar alguns conteúdos publicados na redes sociais digitais, como foco na Fan Page da Ades no Facebook. Em resposta a este estudo foi identificado que houve sim buzz marketing negativo da marca Ades, devido ao fato de que as expectativas que o consumidor tinha a respeito da marca não foram atendidas. Assim, este se sentiu enganado e através disso realizou diversas manifestações negativa sobre a marca.
Keywords: Facebook (Rede social on-line)
Marketing na Internet
Marca de produtos
Marca Ades
metadata.dc.language: por
Citation: WAGNER, Alane Meneghetti. Marcas no Facebook : o buzz marketing sobre o fenômeno da marca Ades. 2013. 83 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/298
Issue Date: 14-May-2014
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2013Alane_Meneghetti_Wagner.pdfMonografia Alane Meneghetti Wagner5,55 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.