Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/298
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Marcas no Facebook : o buzz marketing sobre o fenômeno da marca Ades
Autor(es): Wagner, Alane Meneghetti
Primeiro Orientador: Gusatti, Ciro Eduardo
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o caso da marca Ades, e se propõe a responder se ocorreu buzz marketing negativo para a marca após o fenômeno, resultante da falha de produção em março de 2013, na qual 96 embalagens do produto suco de maça foram identificadas como contaminadas. Este fenômeno gerou um alto índice de manifestações na internet, principalmente nas redes sociais digitais, para tanto será investigado através de uma pesquisa exploratória qualitativa e bibliográfica, na primeira parte, seguida por um estudo de caso, na segunda parte, que pretende analisar alguns conteúdos publicados na redes sociais digitais, como foco na Fan Page da Ades no Facebook. Em resposta a este estudo foi identificado que houve sim buzz marketing negativo da marca Ades, devido ao fato de que as expectativas que o consumidor tinha a respeito da marca não foram atendidas. Assim, este se sentiu enganado e através disso realizou diversas manifestações negativa sobre a marca.
Palavras-chave: Facebook (Rede social on-line)
Marketing na Internet
Marca de produtos
Marca Ades
Idioma: por
Citação: WAGNER, Alane Meneghetti. Marcas no Facebook : o buzz marketing sobre o fenômeno da marca Ades. 2013. 83 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/298
Data do documento: 14-Mai-2014
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2013Alane_Meneghetti_Wagner.pdfMonografia Alane Meneghetti Wagner5,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.