Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/309
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: As influências do documentário contemporâneo em "Só dez por cento é mentira"
metadata.dc.creator: Batistela, Natieli Berton
metadata.dc.contributor.advisor1: Dalbosco, Cleber Nelson
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar os estilos de documentário que se mesclam à estrutura do documentário contemporâneo. Será utilizado para análise o documentário brasileiro Só Dez Por Cento é Mentira, que retrata a vida do poeta Manoel de Barros. A categorização tem por base os estilos de documentário propostos por Bill Nichols, Fernão Pessoa Ramos e Robert Musburguer e pretende verificar de que maneira elas se encaixam no documentário, considerado auto-reflexivo. Considera-se expressiva e evidente a mescla de estilos clássicos ao documentário contemporâneo, assim como a maior participação interventiva do diretor, caracterizando o estilo auto-reflexivo. Por se tratar da apresentação da vida e obra de uma personalidade, Só Dez Por Cento é Mentira é também um documentário biográfico. Este trabalho foi realizado através do método de análise de conteúdo, descrito por Laurence Bardin.
Keywords: Jornalismo
Cinema
Documentário (Cinema)
Análise de conteúdo (Comunicação)
metadata.dc.language: por
Citation: BATISTELA, Natieli Berton. As influências do documentário contemporâneo em "Só dez por cento é mentira". 2013. 39 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/309
Issue Date: 20-May-2014
Appears in Collections:CJOR - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2013Natieli_Berton_Batistela.pdfMonografia Natieli Berton Batistela306 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.