Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/309
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: As influências do documentário contemporâneo em "Só dez por cento é mentira"
Autor(es): Batistela, Natieli Berton
Primeiro Orientador: Dalbosco, Cleber Nelson
Resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar os estilos de documentário que se mesclam à estrutura do documentário contemporâneo. Será utilizado para análise o documentário brasileiro Só Dez Por Cento é Mentira, que retrata a vida do poeta Manoel de Barros. A categorização tem por base os estilos de documentário propostos por Bill Nichols, Fernão Pessoa Ramos e Robert Musburguer e pretende verificar de que maneira elas se encaixam no documentário, considerado auto-reflexivo. Considera-se expressiva e evidente a mescla de estilos clássicos ao documentário contemporâneo, assim como a maior participação interventiva do diretor, caracterizando o estilo auto-reflexivo. Por se tratar da apresentação da vida e obra de uma personalidade, Só Dez Por Cento é Mentira é também um documentário biográfico. Este trabalho foi realizado através do método de análise de conteúdo, descrito por Laurence Bardin.
Palavras-chave: Jornalismo
Cinema
Documentário (Cinema)
Análise de conteúdo (Comunicação)
Idioma: por
Citação: BATISTELA, Natieli Berton. As influências do documentário contemporâneo em "Só dez por cento é mentira". 2013. 39 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/309
Data do documento: 20-Mai-2014
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2013Natieli_Berton_Batistela.pdfMonografia Natieli Berton Batistela306 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.