Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/309
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | As influências do documentário contemporâneo em "Só dez por cento é mentira" |
metadata.dc.creator: | Batistela, Natieli Berton |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Dalbosco, Cleber Nelson |
metadata.dc.description.resumo: | Este trabalho tem como objetivo identificar os estilos de documentário que se mesclam à estrutura do documentário contemporâneo. Será utilizado para análise o documentário brasileiro Só Dez Por Cento é Mentira, que retrata a vida do poeta Manoel de Barros. A categorização tem por base os estilos de documentário propostos por Bill Nichols, Fernão Pessoa Ramos e Robert Musburguer e pretende verificar de que maneira elas se encaixam no documentário, considerado auto-reflexivo. Considera-se expressiva e evidente a mescla de estilos clássicos ao documentário contemporâneo, assim como a maior participação interventiva do diretor, caracterizando o estilo auto-reflexivo. Por se tratar da apresentação da vida e obra de uma personalidade, Só Dez Por Cento é Mentira é também um documentário biográfico. Este trabalho foi realizado através do método de análise de conteúdo, descrito por Laurence Bardin. |
Keywords: | Jornalismo Cinema Documentário (Cinema) Análise de conteúdo (Comunicação) |
metadata.dc.language: | por |
Citation: | BATISTELA, Natieli Berton. As influências do documentário contemporâneo em "Só dez por cento é mentira". 2013. 39 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/309 |
Issue Date: | 20-May-2014 |
Appears in Collections: | FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PF2013Natieli_Berton_Batistela.pdf | Monografia Natieli Berton Batistela | 306 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.