Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/318
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise do merchandising social na telenovela Avenida Brasil
Autor(es): Seiffert, Eloise Jardim
Primeiro Orientador: Dalbosco, Cleber Nelson
Resumo: O presente trabalho objetiva analisar os modos em que são inseridos o merchandising social na telenovela Avenida Brasil. O procedimento de análise será implementado por intermédio da decupagem e acompanhamento das cenas, categorização e da abordagem bibliográfica. O temo do trabalho justifica-se pelo fato de que o merchandising social está cada vez mais presente dentro da telenovela, usando do telespectador para desenvolver um canal informativo. Para tal, os objetos utilizados foram cenas da telenovela que foram transmitidas pela TV Globo no ano de 2012. Pesquisaram-se os conceitos de merchandising social, merchandising, história da telenovela, marketing e marketing social.
Palavras-chave: Campanhas publicitárias
Mídia (Publicidade)
Telenovelas
Avenida Brasil
Idioma: por
Citação: SEIFFERT, Eloise Jardim. Análise do merchandising social na telenovela Avenida Brasil. 2013. 58 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/318
Data do documento: 23-Mai-2014
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2013Eloise_Jardim_Seiffert.pdfMonografia Eloise Jardim Seiffert3,43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.