Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/318
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Análise do merchandising social na telenovela Avenida Brasil
metadata.dc.creator: Seiffert, Eloise Jardim
metadata.dc.contributor.advisor1: Dalbosco, Cleber Nelson
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho objetiva analisar os modos em que são inseridos o merchandising social na telenovela Avenida Brasil. O procedimento de análise será implementado por intermédio da decupagem e acompanhamento das cenas, categorização e da abordagem bibliográfica. O temo do trabalho justifica-se pelo fato de que o merchandising social está cada vez mais presente dentro da telenovela, usando do telespectador para desenvolver um canal informativo. Para tal, os objetos utilizados foram cenas da telenovela que foram transmitidas pela TV Globo no ano de 2012. Pesquisaram-se os conceitos de merchandising social, merchandising, história da telenovela, marketing e marketing social.
Keywords: Campanhas publicitárias
Mídia (Publicidade)
Telenovelas
Avenida Brasil
metadata.dc.language: por
Citation: SEIFFERT, Eloise Jardim. Análise do merchandising social na telenovela Avenida Brasil. 2013. 58 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/318
Issue Date: 23-May-2014
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2013Eloise_Jardim_Seiffert.pdfMonografia Eloise Jardim Seiffert3,43 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.