Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/698
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Comportamento do consumidor e as redes sociais: análise da marca Nike no Instagram
metadata.dc.creator: Maciel, Mateus de Lima
metadata.dc.contributor.advisor1: Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho apresenta uma pesquisa sobre a influência do Instagram no comportamento do consumidor, como também apresenta as estratégias de marketing virtual adota pela Nike para essa plataforma. Para isso, o estudo constitui-se em uma pesquisa qualitativa, onde foram utilizadas técnicas de investigação por meio de dois grupos focais, com intenção de desvendar quais elementos que o Instagram possui que podem influenciar no comportamento do consumidor e no seu processo de decisão de compra. Da mesma forma, evidenciar as estratégias utilizadas pela Nike no Instagram. Como resultado, o estudo demonstrou que o comportamento do consumidor está relacionado à dinâmica de como os usuários utilizam essa plataforma, que vai além de partilhar fotos com os amigos, revelando aspectos ligados a busca de conteúdos, informações e seleção de grupos de referência. Já em relação à Nike, esse estudo demonstra que suas estratégias de comunicação e marketing digital são assertivas junto aos seus seguidores.
Keywords: Administração de empresas
Comportamento do consumidor
Marketing
Instagram (Rede social on-line)
metadata.dc.language: por
Citation: MACIEL, Mateus de Lima. Comportamento do consumidor e as redes sociais: análise da marca Nike no Instagram. 2014. 65 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/698
Issue Date: 18-Aug-2015
Appears in Collections:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2014Mateus_de_Lima_Maciel.pdfMonografia Mateus de Lima Maciel824 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.