Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/698
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Comportamento do consumidor e as redes sociais: análise da marca Nike no Instagram
Autor(es): Maciel, Mateus de Lima
Primeiro Orientador: Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
Resumo: Este trabalho apresenta uma pesquisa sobre a influência do Instagram no comportamento do consumidor, como também apresenta as estratégias de marketing virtual adota pela Nike para essa plataforma. Para isso, o estudo constitui-se em uma pesquisa qualitativa, onde foram utilizadas técnicas de investigação por meio de dois grupos focais, com intenção de desvendar quais elementos que o Instagram possui que podem influenciar no comportamento do consumidor e no seu processo de decisão de compra. Da mesma forma, evidenciar as estratégias utilizadas pela Nike no Instagram. Como resultado, o estudo demonstrou que o comportamento do consumidor está relacionado à dinâmica de como os usuários utilizam essa plataforma, que vai além de partilhar fotos com os amigos, revelando aspectos ligados a busca de conteúdos, informações e seleção de grupos de referência. Já em relação à Nike, esse estudo demonstra que suas estratégias de comunicação e marketing digital são assertivas junto aos seus seguidores.
Palavras-chave: Administração de empresas
Comportamento do consumidor
Marketing
Instagram (Rede social on-line)
Idioma: por
Citação: MACIEL, Mateus de Lima. Comportamento do consumidor e as redes sociais: análise da marca Nike no Instagram. 2014. 65 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/698
Data do documento: 18-Ago-2015
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2014Mateus_de_Lima_Maciel.pdfMonografia Mateus de Lima Maciel824 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.