Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/698
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMaciel, Mateus de Lima-
dc.date.accessioned2015-08-18T18:25:35Z-
dc.date.available2015-08-18T18:25:35Z-
dc.date.issued2015-08-18-
dc.identifier.citationMACIEL, Mateus de Lima. Comportamento do consumidor e as redes sociais: análise da marca Nike no Instagram. 2014. 65 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/698-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-18T18:25:35Z No. of bitstreams: 1 PF2014Mateus_de_Lima_Maciel.pdf: 843778 bytes, checksum: 3249cd0714c98210def055e3d4b4e496 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-18T18:25:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2014Mateus_de_Lima_Maciel.pdf: 843778 bytes, checksum: 3249cd0714c98210def055e3d4b4e496 (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.titleComportamento do consumidor e as redes sociais: análise da marca Nike no Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma pesquisa sobre a influência do Instagram no comportamento do consumidor, como também apresenta as estratégias de marketing virtual adota pela Nike para essa plataforma. Para isso, o estudo constitui-se em uma pesquisa qualitativa, onde foram utilizadas técnicas de investigação por meio de dois grupos focais, com intenção de desvendar quais elementos que o Instagram possui que podem influenciar no comportamento do consumidor e no seu processo de decisão de compra. Da mesma forma, evidenciar as estratégias utilizadas pela Nike no Instagram. Como resultado, o estudo demonstrou que o comportamento do consumidor está relacionado à dinâmica de como os usuários utilizam essa plataforma, que vai além de partilhar fotos com os amigos, revelando aspectos ligados a busca de conteúdos, informações e seleção de grupos de referência. Já em relação à Nike, esse estudo demonstra que suas estratégias de comunicação e marketing digital são assertivas junto aos seus seguidores.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2014Mateus_de_Lima_Maciel.pdfMonografia Mateus de Lima Maciel824 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.