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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Integração entre marketing e comercial: o caso da Credeal Manufatura de Papéis Ltda
Autor(es): Gregianin, Ronedi
Primeiro Orientador: Corrêa, Suelen
Resumo: Este estudo de caso teve como objetivo principal verificar as mudanças, os pontos positivos e negativos da integração entre os setores de Marketing e Comercial na empresa Credeal Manufatura de Papéis Ltda., localizada na cidade de Serafina Corrêa-RS. Sob uma abordagem exploratória e qualitativa, onde se utilizou como ferramenta para coleta de dados primários um questionário composto por perguntas abertas, para a interpretação dos dados utilizou-se a técnica de análise de conteúdo e estatística descritiva, foram entrevistados os funcionários do setor de Marketing e Comercial da empresa, tanto da equipe interna quanto da externa. Os resultados obtidos mostram que para a equipe interna não existem pontos negativos ou conflitos após a integração dos setores de Marketing e Comercial, enquanto a equipe externa destaca como principal ponto negativo a interferência do marketing em questões comerciais. Por fim, foram apresentadas sugestões de melhoria.
Palavras-chave: Administração de empresas
Marketing
Vendas - Administração
Idioma: por
Citação: GREGIANIN, Ronedi. Integração entre marketing e comercial: o caso da Credeal Manufatura de Papéis Ltda. 2014. 77 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Casca, RS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/704
Data do documento: 18-Ago-2015
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