Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/708
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O uso publicitário da imagem de criança para promover o consumo: o caso da instituição financeira Itaú
Autor(es): Fachinetto, Carina
Primeiro Orientador: Ahlert, Jacqueline
Resumo: A presente monografia tem como objetivo analisar um vídeo da campanha publicitária do Banco liai]. #Isso muda o mundo, bem como o uso da imagem de crianças nela. Pretende-se compreender aspectos de como a publicidade se utiliza da imagem de crianças como recurso para fixar a marca do banco em questão e qual a relação das crianças com a publicidade, perpassando os conceitos de imagem, publicidade, infância e consumo. Foi realizada uma análise semiótica - com base em Peirce e Lucia Santaella -, do vídeo veiculado pelo Itaú, para se entender quais recursos e efeitos foram usados para se chegar ao resultado final e o que tornou o mesmo um sucesso com 5.770.232 visualizações no youtube.
Palavras-chave: Publicidade
Mídia (Publicidade)
Propaganda
Televisão - Semiótica
Campanhas publicitárias
Idioma: por
Citação: FACHINETTO, Carina. O uso publicitário da imagem de criança para promover o consumo: o caso da instituição financeira Itaú. 2014. 61 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/708
Data do documento: 19-Ago-2015
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2014Carina_Fachinetto.pdfMonografia Carina Fachinetto4,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.