Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/716
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Marilyn Monroe e Chanel nº 5: essa sensualidade é eterna
Autor(es): Fauth, Cíntia Witech
Primeiro Orientador: Cesaro, Margarete Teresinha Barriquel de
Resumo: O trabalho desenvolvido visa fazer uma análise do anúncio publicitário, datado de 2013, do perfume Chanel N° 5 que tem como garota propaganda a atriz Marilyn Monroe. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, qualitativa e fenomenológica, trazendo um pouco do estudo semiológico como uma forma de analisar o comercial. Serão abordados assuntos como publicidade e propaganda, a imagem feminina em anúncios publicitários, sensualidade e erotismo feminino na publicidade. E para compreensão do contexto uma breve historicidade de Gabrielle Chanel, Marilyn Monroe e criação do Chanel N° 5, e o entrelaçamento da personagem e o produto. O objetivo principal do estudo pretende mostrar a eficiência que a imagem feminina tem para a venda de um produto e como a imagem de Marilyn Monroe, que mesmo após cinquenta anos de sua morte, continua fazendo sucesso, assim como perfume Chanel N° 5 que está no mercado há mais de noventa anos e que continua sendo o mais vendido e cobiçado no mundo.
Palavras-chave: Publicidade
Mídia (Publicidade)
Marca de produtos
Propaganda
Idioma: por
Citação: FAUTH, Cíntia Witech. Marilyn Monroe e Chanel nº 5: essa sensualidade é eterna. 2014. 61 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/716
Data do documento: 19-Ago-2015
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2014Cintia_Witech_Fauth.pdfMonografia Cíntia Witech Fauth4,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.