Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/716
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Marilyn Monroe e Chanel nº 5: essa sensualidade é eterna
metadata.dc.creator: Fauth, Cíntia Witech
metadata.dc.contributor.advisor1: Cesaro, Margarete Teresinha Barriquel de
metadata.dc.description.resumo: O trabalho desenvolvido visa fazer uma análise do anúncio publicitário, datado de 2013, do perfume Chanel N° 5 que tem como garota propaganda a atriz Marilyn Monroe. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, qualitativa e fenomenológica, trazendo um pouco do estudo semiológico como uma forma de analisar o comercial. Serão abordados assuntos como publicidade e propaganda, a imagem feminina em anúncios publicitários, sensualidade e erotismo feminino na publicidade. E para compreensão do contexto uma breve historicidade de Gabrielle Chanel, Marilyn Monroe e criação do Chanel N° 5, e o entrelaçamento da personagem e o produto. O objetivo principal do estudo pretende mostrar a eficiência que a imagem feminina tem para a venda de um produto e como a imagem de Marilyn Monroe, que mesmo após cinquenta anos de sua morte, continua fazendo sucesso, assim como perfume Chanel N° 5 que está no mercado há mais de noventa anos e que continua sendo o mais vendido e cobiçado no mundo.
Keywords: Publicidade
Mídia (Publicidade)
Marca de produtos
Propaganda
metadata.dc.language: por
Citation: FAUTH, Cíntia Witech. Marilyn Monroe e Chanel nº 5: essa sensualidade é eterna. 2014. 61 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/716
Issue Date: 19-Aug-2015
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2014Cintia_Witech_Fauth.pdfMonografia Cíntia Witech Fauth4,3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.