Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/725
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Thê, mas que baita revolução: o revisionismo histórico da Polar no Facebook
metadata.dc.creator: Slongo, Guilherme Teixeira
metadata.dc.contributor.advisor1: Gusatti, Ciro Eduardo
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho tem por objetivo entender de que maneira a campanha "Revisionismo Histórico" da Polar no Facebook auxilia no posicionamento de marca. Partiu-se, inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, onde foram explorados conceitos importantes como: comunicação, publicidade e propaganda, marketing nas redes sociais, posicionamento de marca e cultura gaúcha. Posteriormente, realizou-se a coleta das 27 peças visuais da campanha "Revisionismo Histórico" da Cerveja Polar no Facebook e feitas as análises de conteúdo, destacando os principais elementos que remetiam às tradições do Rio Grande do Sul. Constatou-se que, de fato, as mensagens transmitidas pela campanha contribuíam no fortalecimento do posicionamento da marca Polar, que volta suas estratégias de marketing ao público gaúcho, e que por conta da forte cultura existente no estado, cria uma identidade de cerveja típica dos gaúchos.
Keywords: Publicidade
Facebook (Rede social on-line)
Marca de produtos
metadata.dc.language: por
Citation: SLONGO, Guilherme teixeira. Thê, mas que baita revolução: o revisionismo histórico da Polar no Facebook. 2014. 77 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/725
Issue Date: 20-Aug-2015
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2014Guilherme_Teixeira_Slongo.pdfMonografia Guilherme Teixeira Slongo6,54 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.