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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Thê, mas que baita revolução: o revisionismo histórico da Polar no Facebook
Autor(es): Slongo, Guilherme Teixeira
Primeiro Orientador: Gusatti, Ciro Eduardo
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo entender de que maneira a campanha "Revisionismo Histórico" da Polar no Facebook auxilia no posicionamento de marca. Partiu-se, inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, onde foram explorados conceitos importantes como: comunicação, publicidade e propaganda, marketing nas redes sociais, posicionamento de marca e cultura gaúcha. Posteriormente, realizou-se a coleta das 27 peças visuais da campanha "Revisionismo Histórico" da Cerveja Polar no Facebook e feitas as análises de conteúdo, destacando os principais elementos que remetiam às tradições do Rio Grande do Sul. Constatou-se que, de fato, as mensagens transmitidas pela campanha contribuíam no fortalecimento do posicionamento da marca Polar, que volta suas estratégias de marketing ao público gaúcho, e que por conta da forte cultura existente no estado, cria uma identidade de cerveja típica dos gaúchos.
Palavras-chave: Publicidade
Facebook (Rede social on-line)
Marca de produtos
Idioma: por
Citação: SLONGO, Guilherme teixeira. Thê, mas que baita revolução: o revisionismo histórico da Polar no Facebook. 2014. 77 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/725
Data do documento: 20-Ago-2015
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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