Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/730
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Somos mais do que princesas para a Goldieblox: a publicidade e a construção da identidade de gênero na infância
Autor(es): Barfknecht, Taíse Souza
Primeiro Orientador: Betencourt, Maria Goretti Baptista
Resumo: O estudo proposto está relacionado à proximidade existente entre a brincadeira na infância e a construção da identidade e se propõe a analisar, segundo a análise de conteúdo de Bardin, duas peças publicitárias da marca GoldieBlox. A empresa possui uma linha de brinquedos e anúncios publicitários que destoam dos moldes tradicionais voltados ao público feminino infantil. A análise, por sua vez, objetiva buscar significados gerados através do conteúdo ideológico propagado pela marca, bem como reflexos nos indivíduos e grupos sociais. A significação das peças publicitárias analisadas mostra a capacidade da publicidade apresentar realidades sociais, bem como aconselhar para a quebra de paradigmas e aceitação de novos conceitos.
Palavras-chave: Publicidade
Propaganda
Comportamento do consumidor
identidade
Idioma: por
Citação: BARFKNECHT, Taíse Souza. Somos mais do que princesas para a GoldieBlox: a publicidade e a construção da identidade de gênero na infância. 2014. 94 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/730
Data do documento: 20-Ago-2015
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2014Taise_Souza_Barfknecht.pdfMonografia Taíse Souza Barfknecht7,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.