Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/740
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Estereótipos de gênero na apresentação de produtos infantis: análise semiótica do catálogo da empresa Top Toy
Autor(es): Freddo, Manuele Frare
Primeiro Orientador: Ahlert, Jacqueline
Resumo: A presente monografia tem como objetivo analisar, através da semiótica, cinco imagens retiradas do catálogo da empresa Top Toy (2013) e investigar a quebra de estereótipo de gênero apresentado por elas. Para dar corpus a análise foram realizados estudos sobre os conceitos de imagem, publicidade, infância e consumo e de que modo estes se relacionam na construção de paradigmas vinculados aos modos de brincar e aos papeis desempenhados pelos sujeitos na segmentação de atividades femininas e masculinas desde a infância. Verificou-se que a empresa Top Toy oferece uma resposta alternativa para a questão de estereótipos de gênero na construção de seus catálogos.
Palavras-chave: Publicidade
Crianças
Brinquedos
Propaganda
Idioma: por
Citação: FREDDO, Manuele Frare. Estereótipos de gênero na apresentação de produtos infantis: análise semiótica do catálogo da empresa Top Toy. 2014. 57 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/740
Data do documento: 24-Ago-2015
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2014ManueleFrareFreddo.pdfMonografia Manuele Frare Freddo4,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.