Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/755
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A percepção das cores como informação na publicidade
Autor(es): Ferreira, Charise de Matos
Primeiro Orientador: Carmo, Aline do
Resumo: Este trabalho engloba duas áreas importantes, a publicidade e a cor. A pesquisa visa compreender melhor a percepção dos consumidores em relação as cores como informação na publicidade e mais especificamente através das marcas. Visto que a publicidade faz uso de elementos de percepção para que o consumidor experimente sensações. Inicialmente buscou-se referências bibliográficas com alguns conceitos sobre os temas, publicidade, cor, comportamento do consumidor, percepção e marca. Posteriormente foram realizadas entrevistas com uma amostra de pessoas, os quais responderam a algumas questões sobre marcas e cores e a relação entre elas. Após obter-se os dados das entrevistas foi realizada uma análise das respostas de forma descritiva e qualitativa, onde pode-se concluir que a cor é de extrema importância nas marcas mas não é fator principal, com isso chegando as considerações finais deste trabalho.
Palavras-chave: Publicidade
Cores
Propaganda
Idioma: por
Citação: FERREIRA, Charise de Matos. A percepção das cores como informação na publicidade. 2015. 49 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/755
Data do documento: 4-Set-2015
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015ChariseMatosFerreira.pdfMonografia Charise de Matos Ferreira2,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.