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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A percepção das cores como informação na publicidade
metadata.dc.creator: Ferreira, Charise de Matos
metadata.dc.contributor.advisor1: Carmo, Aline do
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho engloba duas áreas importantes, a publicidade e a cor. A pesquisa visa compreender melhor a percepção dos consumidores em relação as cores como informação na publicidade e mais especificamente através das marcas. Visto que a publicidade faz uso de elementos de percepção para que o consumidor experimente sensações. Inicialmente buscou-se referências bibliográficas com alguns conceitos sobre os temas, publicidade, cor, comportamento do consumidor, percepção e marca. Posteriormente foram realizadas entrevistas com uma amostra de pessoas, os quais responderam a algumas questões sobre marcas e cores e a relação entre elas. Após obter-se os dados das entrevistas foi realizada uma análise das respostas de forma descritiva e qualitativa, onde pode-se concluir que a cor é de extrema importância nas marcas mas não é fator principal, com isso chegando as considerações finais deste trabalho.
Palabras clave : Publicidade
Cores
Propaganda
metadata.dc.language: por
Citación : FERREIRA, Charise de Matos. A percepção das cores como informação na publicidade. 2015. 49 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/755
Fecha de publicación : 4-sep-2015
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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